Como pechinchar na hora de comprar os presentes?

Como pechinchar na hora de comprar os presentes?

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Como pechinchar na hora de comprar os presentes? Na hora das compras de Natal, vale lembrar e ter como hábito a mania de pechinchar. Para manter o bolso saudável, é preciso perder a timidez e ter em mente que pedir descontos no preço pode ser vantajoso. Além disso, algumas lojas já anunciam um preço superior exatamente para o caso dos clientes solicitarem algum abatimento.

Seguem algumas dicas para pechinchar:

- Não compre logo na primeira loja que entrar. Verifique outros estabelecimentos e preços antes de tomar sua decisão final. Em muitos casos, o concorrente tem um preço mais em conta ou pode até mesmo cobrir a oferta inicial para você.

- Muitas lojas têm política de desconto ou facilitam o pagamento, mas os vendedores são orientados a oferecer essas facilidades apenas se o cliente pedir. Portanto, não aceite a primeira proposta logo de uma vez. Converse um pouco. Faça o mesmo com as centrais de atendimento por telefone, em muitos casos eles oferecem descontos e pacotes mais vantajosos quando sentem que estão perdendo um cliente.

- Na frente do vendedor, contenha-se e não mostre que você está muito interessado em adquirir o produto, mas também não seja arrogante. Boa parte do poder de negociação do preço está nas mãos do próprio vendedor.

- Evite comprar lançamentos. Prefira aqueles produtos que já estão em oferta. Espere pelos saldos, troca de coleções e outras ofertas que reduzem os preços em até 50%. O mesmo serve para produtos que vão sair de linha.

Mesmo depois de ter pechinchado, na hora de efetuar o pagamento peça mais descontos ou brindes. Às vezes é possível conseguir mais benefícios agindo dessa maneira.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições