Comportamento do profissional pode prejudicar carreira

Comportamento do profissional pode prejudicar carreira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Mesmo um profissional muito qualificado e com habilidades que se destacam pode estar exposto a diversos riscos caso tenha dificuldades em lidar com o chefe e com os colegas.

“É preciso entender que o sucesso não depende apenas de talento. Também é necessário ter habilidade comportamental, visão de negócios e valores bem fundamentados”, afirma Carlos Betinas, sócio da DRH Talent Search.

Na opinião de Sandra Cruz, consultora da BSP Career, a maturidade pessoal se reflete na vida profissional e faz com que o funcionário de destaque possa ajudar a equipe. “É necessário tomar cuidado com a arrogância, pois ela pode causar falhas comportamentais e conflitos com a equipe", diz Betinas.

Conheça alguns dos riscos para a carreira:

- Rejeição do grupo: o comportamento inadequado do profissional pode levar a equipe a evitá-lo;

- Imagem negativa: o profissional deve zelar por sua imagem. Um rótulo desfavorável pode persegui-lo por toda a carreira;

- Demissão: em casos extremos, o relacionamento com o profissional se torna tão difícil que a empresa opta por abrir mão do talento.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições