Compra do Votorantim pelo BB fortalecerá financiamento de carros usados, diz Lula

Compra do Votorantim pelo BB fortalecerá financiamento de carros usados, diz Lula

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Compra do Votorantim pelo BB fortalecerá financiamento de carros usados, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na última segunda-feira, dia 12 de janeiro, em São Paulo, que a aquisição de 50% do Banco Votorantim pelo Banco do Brasil vai fortalecer o financiamento de carros usados e assim estimular a compra de novos, permitindo que a economia possa continuar girando normalmente.  

"Foi uma associação importante, e o Banco do Brasil vai se preparar para que a gente possa financiar carro usado, para que a economia possa continuar girando normalmente", afirmou durante discurso na abertura da 36ª edição da Couromoda.

Segundo Lula, fortalecer o financiamento dos carros usados é fundamentel para estimular a compra de carros novos. "Não só compramos a Nossa Caixa, como compramos 50% do Banco Votorantim porque o Banco do Brasil não tem expertise em financiar carro, e muito menos carro usado, e esse é um setor que se não funcionar, a gente não vê as pessoas comprarem um carro novo, mesmo com a redução do IPI  [Imposto sobre Produtos Industrializados]. É preciso que alguém venda um carro para comprar outro".

Na última sexta-feira, dia 9 de janeiro, o Banco do Brasil comprou metade do Banco Votorantim por R$ 4,2 bilhões. Em novembro do ano passado, o banco já havia adquirido a Nossa Caixa, que pertencia ao estado de São Paulo, em um negócio de R$ 5,3 bilhões.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições