Confiança da indústria atinge melhor nível, diz FGV

Confiança da indústria atinge melhor nível, diz FGV

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

A confiança da indústria brasileira aumentou 1,6% em dezembro em relação a novembro, para 114,5 pontos com ajuste sazonal, atingindo o maior nível do segundo semestre, conforme pesquisa divulgada nesta terça-feira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

"A média do ICI (índice de confiança industrial) no último trimestre de 2010 (113,7 pontos) supera a do terceiro trimestre de 2010 (113,3 pontos), mas fica abaixo do primeiro e segundo trimestres deste ano, 115,3 e 115,6, respectivamente", afirma a FGV, em nota.

O componente de expectativas subiu 1,9%, para 112,8 pontos, mesmo nível atingido em outubro. O componente de situação atual, por sua vez, avançou 1,3%, alcançando 116,2 pontos, o maior nível desde julho.

"O resultado positivo deste quesito foi influenciado pelo movimento de redução da parcela das empresas que avaliaram a situação dos negócios como fraca, que passou de 13% em novembro para 4,7% em dezembro", acrescenta a FGV.

A pesquisa mostrou ainda que o nível de utilização da capacidade instalada (Nuci) da indústria aumentou para 84,9% neste mês.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições