Consultor vê alta de 30% em tarifa elétrica entre 2010-2015

Consultor vê alta de 30% em tarifa elétrica entre 2010-2015

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

As tarifas de energia elétrica no Brasil já estão em um patamar elevado e ainda devem aumentar cerca de 30 por cento entre 2010 e 2015, por conta de um despacho maior de energia térmica e novos leilões de energia existente, avaliou o presidente da PSR Consultoria, Mário Veiga.

"As térmicas vão operar mais do que o esperado", afirmou Veiga a jornalistas após palestra no 7o Encontro de Agentes do Setor Elétrico (Enase).

Ele explicou que além de maior uso das térmicas o governo terá que fazer leilões em 2013 de um bloco de energia já existente, ou seja, de projetos que já estavam operando antes da implantação do sistema de leilões do governo baseado na modicidade tarifária.

"O novo leilão vai vender energia que lá atrás custava 82 reais o megawatt-hora a cerca de 117 reais o megawatt-hora," calculou o consultor.       Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições