MENU

Consumidor cauteloso afeta expectativa do varejo para a Páscoa

Consumidor cauteloso afeta expectativa do varejo para a Páscoa

Atualizado: Quinta-feira, 7 Abril de 2011 as 9:53

O otimismo dos empresários para a Páscoa deste ano recuou em relação à mesma data em 2010, segundo pesquisa da Serasa Experian divulgada nesta quinta-feira.

Em 2011, 49% dos entrevistados esperam aumentar o faturamento, ante 58% no ano passado. Outros 33% projetam repetir o crescimento e 18% preveem redução.

Para os economistas da entidade, a evolução do endividamento e da inadimplência do consumidor aliada aos juros mais altos do crédito reduzem as expectativas de maior crescimento.

Na análise por porte, 78% dos grandes empresários do varejo acreditam em expansão na receita, número superior à expectativa nas médias (60%) e nas pequenas (46%).

Para os empresários, metade das vendas serão à vista, repetindo a composição da Páscoa do ano passado.

A pesquisa com 886 executivos do varejo em todo o país foi realizada entre 14 e 22 de março.

veja também