Consumidor encontrará promoções durante a Copa do Mundo, aponta Serasa

Consumidor encontrará promoções durante a Copa do Mundo, aponta Serasa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

No title Os consumidores encontrarão melhores condições para comprar durante a Copa do Mundo. Isso porque os empresários das grandes empresas do varejo vão realizar promoções para alavancar as vendas no período, resposta de 66% dos entrevistados na Pesquisa Serasa Experian de Perspectiva Empresarial para a Copa do Mundo 2010.

Nas médias empresas, os consumidores encontrarão mais promoções, já que 59% dessas companhias disseram que vão promovê-las, ante apenas 40% nas pequenas empresas.

Quando analisada a região do Brasil, destaque para o Nordeste, onde 58% dos varejistas pretendem fazer promoções no período do evento, ante 56% no Norte, 55% no Centro-Oeste, 44% no Sul e apenas 38% dos varejistas no Sudeste, onde eles estão menos propensos a realizar ações do tipo.

Compras

Os varejistas acreditam que os produtos mais procurados serão artigos para torcida, indicados por 53% deles, seguidos de TV de alta definição (22%), bebidas em geral (16%), TV convencional (4%) e eletrônicos (15).

De acordo com a Serasa Experian, a Copa do Mundo vai estimular o varejo já a partir do Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (9). “O comércio deve empreender promoções em conjunto com a indústria e em termos de alongamento nos prazos de financiamento, sobretudo dos produtos de maior valor agregado, a exemplo das TVs de alta definição”, diz a Serasa em nota.

A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 15 de abril, com 936 executivos do setor de comércio de todo o Brasil.

Por Flávia Furlan Nunes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições