MENU

Consumidor mostra mais confiança na economia, aponta FGV

Consumidor mostra mais confiança na economia, aponta FGV

Atualizado: Segunda-feira, 27 Junho de 2011 as 9:32

Sondagem da Fundação Getúlio Vargas detectou um aumento do nível de confiança do consumidor brasileiro na economia do país, após três meses de relativo pessimismo.

O chamado Índice de Confiança do Consumidor aumentou de 115,4 pontos para 118 pontos entre maio e junho. O índice ainda está abaixo da pontuação verificada no mesmo mês (119,3 pontos) em 2010.

Essa pesquisa é feita junto a 2 mil domicílios, distribuídos por sete capitais. As respostas foram coletadas entre os dias 1º e 20 deste mês. Os trabalhadores escolhidos são entrevistados a respeito de sua situação atual financeira e de suas expectativas para os próximos meses.

Na edição deste mês, a FGV descobriu que a satisfação dos consumidores a respeito da situação financeira familiar atingiu seu ponto máximo desde o início da série histórica da pesquisa (2005), batendo os 120 pontos.

O índice que reflete as expectativas dos consumidores também melhorou: de 103,8 para 107,1 pontos entre maio e junho. Porém, ainda está abaixo da pontuação registrada em junho do ano passado (112,5 pontos).

veja também