Copa derruba número de contratações

Copa derruba número de contratações

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Os jogos da Copa do Mundo de Futebol não minaram apenas a produtividade das empresas . De acordo com pesquisa da consultoria Ricardo Xavier, as contratações em junho caíram 31,2% com relação ao mês anterior. Ao todo foram criadas 2.492 novas oportunidades. Pouco mais que as 2.469 contratações fechadas durante a Copa do Mundo de 2006, quando a seleção brasileira também deu adeus aos campos do mundial durante as quartas de final.

As áreas Comercial e de Tecnologia da Informação foram as que mais admitiram novos profissionais durante as partidas deste ano. Cada um desses setores foi responsável pelo recrutamento de 12% do total de contratações do mês de junho.

Os cargos de Engenharia vêm em seguida com 11% das oportunidades oferecidas. As áreas Administrativa e Financeira detiveram 7% das contratações, enquanto o setor de Recursos Humanos foi responsável por 6%.

A indústria fechou o placar com 5% das vagas, área Contábil com 4% e Marketing e Logística, com 3% cada.

Se, nos gramados, os brasileiros não deram um baile nos estrangeiros, nas contratações foram as empresas nacionais que mais recrutaram profissionais. Segundo a pesquisa, elas foram responsáveis pela criação de 81,54% das oportunidades de emprego em junho. As multinacionais ficaram com 18,46% do total. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições