Coreanos fazem oferta hostil pela petrolífera Dana

Coreanos fazem oferta hostil pela petrolífera Dana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

A estatal sul-coreana Korea National Oil Corp (KNOC) fez uma oferta hostil pela britânica Dana Petroleum Plc nesta sexta-feira, destacando a intenção da Coreia do Sul de assegurar ativos de energia em outro continente.

A KNOC ofereceu 1,67 bilhões de libras em dinheiro à Dana e compra de bônus conversíveis, totalizando assim R$ 5,1 bilhões na proposta.

Seul deu à KNOC um aporte de US$ 6,5 bilhões este ano para competir com outras estatais asiáticas, com o objetivo de garantir futuros fornecimentos para sua economia em crescimento.

A maior oferta hostil feita por uma empresa coreana ocorre depois da administração da Dana ter rejeitado no início do mês uma oferta de KNOC de 18 libras por ação da empresa.

A KNOC afirma já ter intenção declarada em carta de investidores representando 48,6% das ações da Dana, sugerindo que não haverá obstáculos.

A oferta de 18 libras por ação representou um prêmio de 59% sobre o preço de fechamento das ações da Dana em 30 de junho, um dia antes da KNOC realizar sua primeira tentativa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições