Correios estudam participar de empresa aérea de carga

Correios estudam participar de empresa aérea de carga

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Os Correios devem concluir em julho um estudo iniciado em março sobre a viabilidade de a estatal adquirir participação minoritária em uma ou mais empresas aéreas de transporte de carga. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (27) pelo presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, que participou de um seminário em São Paulo.

- Precisamos pensar nos Correios como uma grande empresa logística no futuro.

Segundo o executivo, a participação minoritária permitiria aos Correios agir mais diretamente na gestão da empresa aérea e também facilitaria a contratação dos serviços. No ano passado, os Correios tiveram problemas na rede postal noturna.

De acordo com Oliveira, caso os Correios decidam comprar uma participação minoritária em uma empresa aérea, o negócio dificilmente envolverá TAM ou LAN.

- Essas empresas são focadas no transporte de passageiros. Estamos interessados em empresas de carga. Existem mais de dez no Brasil.

Questionado sobre a possibilidade de os Correios virem a prestar serviço de telefonia no futuro, o executivo afirmou que isso, por enquanto, é apenas uma ideia.

- O correio português oferece serviços de telefonia celular em parceria com a Portugal Telecom. Como os Correios foram impactados pela era digital temos que achar outras formas de relacionamento com a população e de prestação de serviços.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições