Corte deverá ser feito em todo o mundo, segundo a empresa

Nokia anuncia que cortará 10.000 empregos até o fim de 2013

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

A Nokia, uma das empresas líderes do mercado mundial de telefones celulares, anunciou nesta quinta-feira (14) que planeja suprimir até 10.000 postos de trabalho no mundo até o fim do próximo ano, como parte de um enorme programa de redução de gastos. Empresa vem perdendo participação de mercado para Apple e Samsung.


"Estas reduções planejadas são uma consequência difícil das medidas que pensamos que devemos adotar para garantir a competitividade da Nokia no longo prazo", anunciou o diretor-executivo da empresa, Stephen Elop, em um comunicado.


A empresa, que durante 14 anos foi a maior firma mundial de telefonia celular, atravessa há um ano uma profunda reestruturação, e agora admitiu que deverá adotar medidas de redução de custos muito mais severas que as anunciadas inicialmente.
De acordo com a nota oficial, "além da economia de aproximadamente 700 milhões de euros ao fim do primeiro trimestre de 2012, a empresa se propõe a uma redução adicional de 1,6 bilhão de euros até o fim de 2013.


A Nokia informou que continuará a "cuidadosa avaliação do futuro de certos negócios que não são centrais", e confirmou informações de que venderá a divisão de telefones de luxo Vertu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições