Crédito para empresas deve perder força, mostra Serasa

Crédito para empresas deve perder força, mostra Serasa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

A expansão do crédito para as empresas deve perder velocidade, segundo indicador divulgado pela Serasa nesta segunda-feira (2). Ò indicador de perspectiva de crédito às empresas recuou 0,5% em março, na sexta queda mensal consecutiva, para 100,8 pontos.

Segundo a Serasa, o resultado indica que os ambientes fiscal e monetário mais restritivos devem provocar uma desaceleração mais significativa da atividade econômico, exercendo efeitos também sobre o crédito para a atividade produtiva durante o segundo semestre deste ano.

Para o consumidor, o indicador de crédito ficou estável em março, após uma sequência de 11 recuos mensais seguidos. Esse movimento, de acordo com a Serasa, “sinaliza que o crédito ao consumidor deverá, ao longo dos próximos meses, prosseguir na sua trajetória de gradual desaceleração, delineada a partir do final do ano passado”.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições