Cresce a atividade na construção civil, mostra sondagem da CNI

Cresce a atividade na construção civil, mostra sondagem da CNI

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

O indicador que mede esse desempenho alcançou 53 pontos, segundo sondagem realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Pela metodologia da pesquisa, valores acima de 50 pontos indicam crescimento da atividade. Segundo os empresários entrevistados, a atividade em novembro foi maior do que nos meses de novembro dos anos anteriores.

Entre as grandes empresas, o indicador atingiu o patamar mais elevado, aos 56 pontos. Os empresários também estão otimistas em relação ao futuro. Em dezembro, o indicador de expectativa do nível de atividade para os próximos seis meses atingiu 61,5 pontos, ante os 59,5 pontos registrados em novembro. O índice de expectativa de lançamento de novos empreendimentos e serviços nos próximos seis meses ficou em 62,8 pontos, maior que os 60,2 pontos do mês anterior.

O indicador que mede as previsões para as compras de insumos e matérias primas nos próximos seis meses alcançou 61,5 pontos, ante os 58,7 pontos da leitura de novembro. Na sondagem feita pela CNI foram ouvidas 399 companhias, sendo 191 de pequeno porte, 157 de médio porte, e 51 grandes empresas, entre os dias 29 de novembro e 15 de dezembro.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições