Cresce atraso de pagamento entre pequenas empresas, diz Serasa

Cresce atraso de pagamento entre pequenas empresas, diz Serasa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

A pontualidade de pagamentos das micros e pequenas empresas recuou em setembro, atingindo o patamar de 95,5%, informou a Serasa Experian nesta segunda-feira (25).

De acordo com  a Serasa, a cada 1000 pagamentos efetuados durante o mês passado, 955 foram quitados à vista ou com no máximo sete dias de atraso.

A queda da pontualidade de pagamentos durante o mês de setembro foi verificada tanto nas empresas comerciais (de 95,6% em agosto para 95,5% em setembro) quanto nas do setor de serviços (95,9% para 94,9% na passagem de agosto para setembro), diz a entidade.

Apenas as empresas industriais mantiveram inalterada a pontualidade de pagamentos, no patamar de 95,2%, tendo em vista o incremento da atividade industrial no mês passado visando a produção para o Natal.

Na opinião dos economistas da Serasa Experian, a pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas poderá recuar ainda um pouco mais nos próximos meses devido à efetivação dos pagamentos relativos ao 13º salário.

"Apesar disto, os níveis de pontualidade a serem observados no último trimestre de 2010 deverão continuar sendo superiores aos registrados nos três meses finais de 2009", disse a empresa em comunicado.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições