Crise é oportunidade para Brasil ganhar espaço na economia internacional, diz Lula

Crise é oportunidade para Brasil ganhar espaço na economia internacional, diz Lula

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na última quinta-feira, 12 de fevereiro, que vê a crise financeira mundial como uma oportunidade para o Brasil ganhar espaço na economia internacional. Apesar de reconhecer o desafio de facilitar o crédito nesse momento, o presidente assegurou que o país está mais preparado para enfrentar a crise do que qualquer outra nação.

"A crise, eu penso como oportunidade. Eu vejo como uma chance de a gente sair mais fortalecido", disse Lula. "O Brasil está mais preparado para enfrentar essa crise do que todos os países ricos do mundo", completou, ao visitar trechos da rodovia BR-101, em Escada, em Pernambuco - que integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Os trechos, com mais de 80 quilômetros, devem ser concluídos em dezembro deste ano, com investimentos de R$ 530 milhões.  

Lula reforçou que o governo lançará as medidas de estímulo à construção civil nos próximos dias. Uma das metas do pacote é construir um milhão de casas até 2010. "Os empresários que estavam habituados a construir 100 mil, 200 mil casas, se preparem para um milhão. Acho que vocês não estão preparados, como o governo não está preparado, porque ninguém nunca construiu um milhão de casas", afirmou o presidente, convocando o empresariado.

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, antecipou que o foco do programa é atender famílias com renda de dois a dez salários mínimos. O governo quer ainda reduzir o tempo de construção das moradias de 33 para 11 meses.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições