Custo da construção acumula alta de 7,64% em 12 meses, diz FGV

Custo da construção acumula alta de 7,64% em 12 meses, diz FGV

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

O aumento de preços dos gastos relativos à construção perdeu força em setembro. O Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) mostrou desaceleração, registrando taxa de variação de 0,14%, contra 0,16% no mês anterior.

No ano, o índice acumula alta de 6,46% e, em 12 meses, de 7,64%.

Apesar dessa desaceleração, o índice relativo a materiais, equipamentos e serviços acelerou, passando de 0,25% para 0,27%. Segundo a FGV , a aceleração ocorreu devido ao maior aumento do índice correspondente a materiais e equipamentos, que registrou variação de 0,23% contra 0,18% em agosto. No índice referente à mão de obra, a variação passou de 0,06% para 0,01%.

Por região

Em setembro, quatro capitais tiveram desaceleração: Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. Na contramão, aparecem Salvador, Belo Horizonte e Recife. "Vale notar que Belo Horizonte e Recife registraram as maiores taxas mensais", disse a FGV, por meio de nota.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições