Custo da construção volta a acelerar em novembro, mostra FGV

Custo da construção volta a acelerar em novembro, mostra FGV

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

O custo da construção no país, medido por índice da Fundação Getulio Vargas (FGV), voltou a acelerar em novembro, registrando variação de 0,36%, contra 0,15% no mês anterior. No ano, o Índice Nacional de Custo da Construção - M (INCC-M) acumula alta de 6,95% e, nos últimos 12 meses, de 7,16%. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (25).

O índice correspondente aos preços de materiais e equipamentos ficou em 0,07%, contra taxa de 0,26% no mês anterior. Dos quatro subgrupos, só o relativo a materiais para estrutura desacelerou, passando de uma alta de 0,14% para um recuo de 0,35%.

Em novembro, a parcela relativa a serviços registrou variação de 0,48%, contra 0,29% em outubro. No grupo, houve aceleração das variações do subgrupo serviços técnicos. A taxa passou de 0,09% para 0,80%

Ainda foi verificada aceleração no grupo mão de obra. De 0,03%, em outubro, a variação passou para 0,59% em novembro.

Por regiões

Salvador, Brasília e Recife apresentaram aceleração dos seus índices, com destaque para a última capital, onde a taxa passou de 0,25% para 4,27%. Na contramão, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo tiveram desaceleração do INCC-M.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições