Dados dos EUA pesam e Bovespa opera em queda

Dados dos EUA pesam e Bovespa opera em queda

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Novos números piores que o esperado da economia americana voltam a pesar sobre os mercados acionários nos negócios desta quarta-feira (25). Às 10h37, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, caía 0,78%, aos 64.651 pontos.

Na manhã desta quarta, o Departamento do Comércio mostrou que os novos pedidos de bens duráveis nos Estados Unidos subiram 0,3% em julho, após dois meses de queda. Também nos EUA, a Mortgage Bankers Association (MBA), entidade que representa a indústria de financiamento imobiliário, mostrou que o volume de solicitações de empréstimos imobiliários no cresceu 4,9% no país na semana finalizada em 20 de agosto , em relação à anterior, com ajuste sazonal.

Na Ásia, as bolsas reagiram mal aos dados de vendas de imóveis residenciais usados nos Estados Unidos e fecharam no vermelho. Na China, o índice Shanghai Composite, da bolsa de Xangai, recuou 2,03%; em Hong Kong, o Hang Seng declinou 0,11%; e em Seul, o Kospi caiu 1,46%; e, no Japão, o Nikkei 225 teve baixa de 1,66%.

Na terça-feira, o Ibovespa fechou os negócios com desvalorização de 1,25%, aos 65.156 pontos, no menor patamar desde 21 de julho (64.476). O giro financeiro atingiu R$ 4,98 bilhões.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições