Das dez cidades brasileiras que registraram o melhor desempenho na geração de emprego formal

Veja cidades que mais contrataram e que mais demitiram

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

Das dez cidades brasileiras que registraram o melhor desempenho na geração de emprego formal de janeiro a abril deste ano, nove são capitais de seus respectivos estados, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) doMinistério do Trabalho divulgados nesta quinta-feira (17).


São Paulo segue liderando o ranking, com a criação de 71.962 vagas acumulado do ano. Em segundo lugar, aparece o Rio de Janeiro, com saldo de 29.164 vagas, seguida de Belo Horizonte, com 24.464 postos de trabalho.
A cidade de Franca, em São Paulo, é a única não capital entre as dez que mais criaram empregos. Foram 8.944 postos de trabalho a mais abertos nos quatro primeiros meses do ano.


Demissões
Coruripe, em Alagoas, lidera o ranking das cidades que mais perderam postos de trabalho, com o fechamento de 7.066 vagas nos primeiros quatro meses do ano. A cidade de Bebedouro, no interior de São Paulo, aparece em segundo lugar, com 6.505  vagas a menos; seguida de Matão, que perde 5.510 vagas.


Sete capitais aparecem no ranking das 50 cidades que mais demitiram em março: Maceió, Florianópolis, Belém, São Luís, Manaus, Fortaleza e Rio Branco.
Em todo o país, foram criados 702.059 empregos com carteira assinada nos quatro primeiros meses de 2012. Isso representa uma queda de 20,2% frente ao mesmo período do ano passado – o pior resultado para o período desde 2009.


Somente em abril, os números do Ministério do Trabalho mostram que foram criados 216 mil postos formais de trabalho, o que representa uma queda de 20,29% frente ao mesmo período de 2011. Em 2012, no entanto, abril foi o mês com melhor resultado – em março, a criação de postos ficara em 111.746.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições