DBC sobe para 1,6% previsão de aumento de gasolina em 2010

DBC sobe para 1,6% previsão de aumento de gasolina em 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central informou nesta quinta-feira (16), por meio da ata de sua última reunião, ocorrida na semana passada, que a sua previsão de reajuste da gasolina neste ano subiu de zero, em outubro, para 1,6% neste mês. Ao mesmo tempo, também avançou de zero para 1,7% a estimativa de reajuste do gás de cozinha em 2010.

Para 2011, entretanto, o Banco Central projeta variação nula nos preços da gasolina e do gás de bujão. "O cenário central de trabalho adotado pelo Copom prevê preços domésticos da gasolina inalterados em 2011. Cumpre destacar, entretanto, que, independente do comportamento do preço local da gasolina, variações no preço do petróleo podem ser transmitidas para a economia doméstica, por exemplo, via setor petroquímico, ou pelo canal de expectativas", acrescentou.

Telefonia fixa

Sobre a tarifa de telefonia fixa, a previsão do BC para o reajuste de 2010 recuou de 0,8%, em outubro, para 0,4% neste mês. Para 2011, a estimativa da autoridade monetária é de um reajuste de 2,9% nos preços. Já para a eletricidade, a projeção de aumento para este ano passou de 3,6% para 2,8%, e, para 2011, a previsão é de um reajuste de 2,8%.

Por: Alexandro Martello

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições