Decisão de comitê do Banco Central sobre juros sai nesta quarta

Decisão de comitê do Banco Central sobre juros sai nesta quarta

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:29

O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, divulga nesta quarta-feira, 21 de outubro, a decisão sobre o rumo da taxa básica de juros brasileira, a Selic. A reunião do comitê está prevista para terminar entre o fim da tarde e o início da noite.

Na segunda-feira, dia 19, o boletim Focus, que reúne as impressões do mercado financeiro sobre os principais indicadores da economia, mostrou que as instituições financeiras preveem que a Selic permaneça inalterada em 8,75% ao ano ao fim de 2009. O patamar atual é o menor da taxa básica de juros brasileira na história.

Caso os juros permeneçam inalterados nesta quarta-feira, será a segunda vez que o Copom, que se reúne a cada 45 dias para decidir sobre o juro, decide manter a Selic em 8,75%. Antes disso, porém, o comitê promoveu cinco cortes consecutivos na taxa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições