Déficit da Alemanha cai para 0,6% do PIB no 1º semestre

Déficit da Alemanha cai para 0,6% do PIB no 1º semestre

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

O déficit público da Alemanha registrou no primeiro semestre de 2011 uma forte queda, a 0,6% do Produto Interno Bruto (PIB), anunciou nesta quinta-feira (1º) o Escritório Federal de Estatística (Destatis).

A instituição ressaltou que se trata da menor percentagem de déficit desde a primeira metade de 2008, antes da crise financeira mundial.

O Destatis lembrou que no primeiro semestre de 2010 o déficit público da Alemanha alcançava 3,1% do PIB e no segundo semestre disparou até 5,4%.

Os técnicos estatísticos assinalaram que na primeira metade do ano o Estado alemão teve receita de 562,3 bilhões de euros, 31,9 bilhões de euros mais que no mesmo semestre de 2010, o que configura aumento de 6%.

Por outro lado, as despesas registraram alta de apenas 3% com relação ao mesmo período do ano passado.

O Destatis confirmou ainda seus números provisórios de 16 de agosto e assinalou que o PIB aumentou apenas 0,1% no segundo trimestre de 2011 frente ao primeiro, embora conte com uma nova alta na segunda metade do ano.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições