Déficit em conta corrente da zona do euro diminui para 4,7 bi em março

Déficit em conta corrente da zona do euro diminui para 4,7 bi em março

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

FRANKFURT - O déficit em conta corrente da zona do euro diminuiu para 4,7 bilhões de euros em março, de 6,5 bilhões de euros em fevereiro, informou o Banco Central Europeu (BCE). O dado de fevereiro foi revisado em baixa, depois de ter sido inicialmente calculado em 7,2 bilhões de euros. Os números são ajustados pelos efeitos sazonais e pelo número de dias úteis.

Segundo o BCE, o déficit de 8,9 bilhões de euros em transferências correntes foi apenas parcialmente contrabalançado pelos superávits de 3,8 bilhões de euros no comércio de serviços e de 800 milhões de euros no comércio de bens. Em fevereiro o comércio de serviços havia tido superávit de 3,6 bilhões de euros e o de bens havia tido superávit de 1,9 bilhão de euros.

O investimento em carteira na zona do euro foi menor em março do que em fevereiro, em consequência dos problemas com a dívida soberana e dos bancos. O fluxo líquido de entrada de capital nas carteiras somou 77 bilhões de euros em março, abaixo do dado revisado de fevereiro de 97,3 bilhões de euros, que havia sido calculado inicialmente em 90,9 bilhões de euros.

Os investimentos diretos mostraram fluxo líquido de saída de capital de 6,6 bilhões de euros, em comparação com a saída líquida de 22 bilhões de euros em fevereiro, que foi revisado dos 19,6 bilhões de euros informados anteriormente. As informações são da Dow Jones.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições