Déficit na conta corrente da UE sobe a 38,8 bi de euros no 1ºtrimestre

Déficit na conta corrente da UE sobe a 38,8 bi de euros no 1ºtrimestre

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

 A conta de transações correntes da União Europeia ficou deficitária em 38,8 bilhões de euros no primeiro trimestre deste ano, informou a agência de estatísticas Eurostat nesta sexta-feira. O resultado supera o déficit de 27,7 bilhões de euros registrado no primeiro trimestre do ano passado e o de 20,4 bilhões de euros do quarto trimestre de 2010.

No primeiro trimestre deste ano, em comparação com igual intervalo do ano passado, houve aumento do déficit na conta de bens, de 32,6 bilhões para 46,5 bilhões de euros, e na de transferências correntes, de 16,6 bilhões para 19,2 bilhões de euros.

Em contrapartida, cresceu o superávit na conta de serviços, de 11,5 bilhões para 16,9 bilhões de euros, enquanto o superávit na conta rendas, de 9,9 bilhões de euros, ficou em linha com o de 10,0 bilhões de euros apresentando no primeiro trimestre de 2010.

No primeiro trimestre deste ano, a conta de transações correntes da União Europeia ficou superavitária, entre outros países, com os EUA, em 14 bilhões de euros, e com o Brasil, em 3,6 bilhões de euros. Já com a China, o bloco apresentou déficit em transações correntes de 32,9 bilhões de euros.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições