Desemprego cai 0,7% em novembro em Portugal

Desemprego cai 0,7% em novembro em Portugal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

O desemprego em Portugal caiu 0,7% em novembro, em comparação com outubro, mas subiu 4,4% em relação ao mesmo mês do ano passado, informou hoje o escritório de estatísticas de trabalho do governo português, o IEFP. Havia um total de 546.926 pessoas sem emprego no país no mês passado. Em outubro, o número de desempregados somava 550.846, um número 0,9% menor que o de setembro, mas 6,4% maior que o de outubro de 2009.

O aumento do desemprego em novembro foi especialmente sentido nos setores de serviço e agricultura, enquanto no setor industrial foi registrada redução. No fim de novembro, o número de pessoas desempregadas há menos de um ano correspondia a 58% do total de desempregados, enquanto 42% delas estavam sem trabalho há mais de um ano.

No terceiro trimestre deste ano, a taxa de desemprego em Portugal ficou em 10,9%. A economia portuguesa deverá crescer 0,2% em 2011, em comparação com a expansão prevista de 1,3% em 2010, de acordo com as estatísticas do governo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições