MENU

Desoneração garantirá continuidade do consumo, diz Temer

Desoneração garantirá continuidade do consumo, diz Temer

Atualizado: Quinta-feira, 8 Dezembro de 2011 as 9:18

O vice-presidente Michel Temer afirmou nesta quarta-feira (7) que o “Brasil vai bem” e que uma “série de desonerações” irão garantir a manutenção do aquecimento do consumo e da produção mesmo com o cenário de crise na Europa.

“Com o know-how de 2008 e 2009, o governo já providenciou uma série de desonerações para que nós continuemos a consumir e, em consequencia, a produzir”, disse Temer, lembrando que redução de impostos já ajudaram a enfrentar a crise e a estimular a economia em anos anteriores.

Temer destacou que há risco da crise na Europa “alcançar o Brasil” e que, por isso, é necessário que o governo trabalhe em conexão com o setor privado.

“A moeda lá [na Europa] está numa situação dramática, situação que pode eventualmente alcançar o Brasil”, disse. “Essa conexão, essa conjugação de esforços com o setor privado é que irá fazer o Brasil crescer”.

Temer recebeu em nome da presidente Dilma Roussef o prêmio “líder do Brasil no setor público”, em cerimônia realizada em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes.

“Ao receber essa homenagem nós recebemos como um reconhecimento de que o Brasil vai bem”, afirmou em discurso durante a cerimônia do Prêmio Líderes do Brasil. “Eu faço essa afirmação com a maior tranquilidade porque hoje, quando você vai para os Estados Unidos ou Europa, você pode trocar o real pela moeda local, coisa que não ocorria no passado”, destacou.

veja também