Destino do euro está em risco, diz Alemanha

Destino do euro está em risco, diz Alemanha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

O destino do euro está em risco, enquanto as autoridades europeias preparam um pacote de ajuda para a Irlanda com a expectativa de evitar o contágio de outros membros do bloco, disse hoje o ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schaeuble. Para ele, a crise financeira global continua a prejudicar a estabilidade econômica europeia.

Schaeuble disse que os níveis não administráveis da dívida da Grécia e da Irlanda apenas reforçam a estratégia da Alemanha de reduzir seu orçamento durante o período inicial de recuperação econômica, o que provocou críticas de seus maiores parceiros, incluindo os Estados Unidos.

"É muito importante mostrar que é possível na Alemanha fazer o que promovemos tão frequentemente no exterior", disse Schaeuble, referindo-se aos planos da Alemanha de cortar mais de 80 bilhões de euros de seu orçamento durante os próximos quatro anos. As informações são da Dow Jones.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições