Devolução de cheques sem fundo é a menor em 16 meses

Devolução de cheques sem fundo é a menor em 16 meses

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

O mês de janeiro terminou com 1,673 milhão de cheques sem fundo devolvidos em todo o país - 1,85% dos cheques emitidos no período. Segundo a Serasa, a proporção de cheques devolvidos é a menor em 16 meses.

Considerando apenas meses de janeiro, a proporção é a menor desde 2005, quando foram retornados 1,53% dos cheques por falta de fundos.

"A aceleração do crescimento econômico, especialmente a partir do segundo semestre de 2009, conferindo aumento do nível do emprego e da renda, tem contribuído para a redução da inadimplência das pessoas físicas e jurídicas todas as suas modalidades, inclusive na incidência de cheques devolvidos", diz a Serasa em nota.

Por estados, o maior percentual de cheques devolvidos foi registrada no Amapá, de 11,93%. São Paulo, por sua vez, foi o estado de menor percentual (1,41%).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições