MENU

Dia dos namorados aumenta em 8% as vendas do fim de semana no país, revela indicador da Serasa

Dia dos namorados aumenta em 8% as vendas do fim de semana no país, revela indicador da Serasa

Atualizado: Terça-feira, 10 Junho de 2008 as 12

O Dia dos Namorados aumentou as vendas do comércio em todo o país no último fim de semana, aponta o Indicador Serasa do Nível de Atividade do Comércio. No período de 6 a 8 de junho de 2008, foi registrada uma alta de 8% na atividade econômica do comércio quando comparada ao período equivalente de 2007 (8 a 10 de junho), em todo o país.

Na cidade de São Paulo, o comportamento das vendas do comércio acompanhou o panorama nacional, mas o percentual de crescimento foi superior. As vendas registraram alta de 13,1% na comparação com o ano passado.

Segundo os técnicos da Serasa, uma empresa do grupo Experian, as vendas no fim de semana que antecedeu o Dia dos Namorados foram alavancadas pelas promoções do varejo, pela maior facilidade de pagamento e pelas baixas temperaturas registradas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, que favoreceram o bom desempenho das lojas de roupas e acessórios. Além disso, no ano passado o feriado de Corpus Christi caiu em 07 de junho (uma quinta-feira), e foi prolongado, o que prejudicou as vendas no fim de semana anterior à data, e definiu uma base fraca de comparação para o mesmo período deste ano. Por conta disso, não se pode afirmar que esse ritmo permanecerá até o Dia dos Namorados, ainda que existam as compras de última hora.

Os resultados apresentados confirmam as expectativas dos empresários do varejo, em todo o Brasil, relatadas na Pesquisa Serasa de Perspectiva Empresarial, divulgada na semana passada.

O Indicador Serasa do Nível de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no Banco de Dados da Serasa. Foram consideradas as consultas realizadas nos períodos de 06 a 08 de junho de 2008 e comparadas às consultas realizadas no período de 08 a 10 de junho de 2007.

veja também