Dilma sanciona lei sobre indústrias de veículos no Norte, Ne e Centro-Oeste

Dilma sanciona lei sobre indústrias de veículos no Norte, Ne e Centro-Oeste

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que determinou que as indústrias de veículos, caminhões e tratores instaladas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste apresentassem até o fim do ano passado projetos de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e modelos, para poderem continuar a receber uma série de benefícios fiscais da lei para o desenvolvimento regional.

A presidente, no entanto, vetou os artigos que estendiam os benefícios aos municípios abrangidos pela área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) que não estão inseridos na região. De acordo com a Presidência, a inclusão dos fabricantes instalados nesses municípios "extrapola os valores originalmente previstos para a renúncia fiscal".

Além disso, foi vetado o artigo que punia o não cumprimento dos requisitos legais por parte das empresas beneficiadas com a suspensão do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), impedindo assim o seu funcionamento. Para a Presidência, a sanção seria desproporcional e acarretaria "consideráveis prejuízos sociais e econômicos". (Eduardo Rodrigues)  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições