Diretor do FMI nega acusações de estupro; Fundo não comenta o caso

Diretor do FMI nega acusações de estupro; Fundo não comenta o caso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

O diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, acusado formalmente neste domingo (15) de tentativa de estupro nos Estados Unidos, nega todas as acusações, informou seu advogado em Washington, William Taylor. Já o Fundo declarou, segundo a agência de notícias Reuters, que continua operando normalmente e que não tem comentários a fazer sobre o caso.

"Ele vai se declarar inocente", disse o advogado. Ao ser questionado se Strauss-Kahn pretende negar todas as acusações, o advogado respondeu apenas "Sim", sem fazer mais comentários.

As acusações, segundo a polícia, incluem "agressão sexual, retenção ilegal e tentativa de estupro de uma camareira de 32 anos em um quarto de hotel de Nova York".

Strauss-Kahn deve ser levado a um juiz estadual ainda neste domingo. Ele foi preso neste sábado  dentro de um avião, momentos antes da decolagem do voo para Paris. O porta-voz da polícia disse que a mulher que apresentou a denúncia contra Strauss-Kahn fugiu do quarto após o incidente.

De acordo com a polícia, o fato ocorreu no luxuoso hotel Sofitel, perto de Times Square. Strauss-Kahn, um possível candidato socialista nas eleições presidenciais francesas de abril próximo, deixou o hotel após o ocorrido.

“O departamento de polícia de Nova York percebeu que ele havia fugido, ele tinha deixado para trás seu telefone celular”, disse Browne. "Soubemos que ele estava em um avião da Air France. Prenderam o avião e ele foi retirado e agora está sendo mantido sob custódia da polícia para interrogatório."        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições