Distribuidora que vender mais gás terá desconto

Distribuidora que vender mais gás terá desconto

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Depois de um ano em que acumulou excedente de produção de gás e chegou a reduzir as importações da Bolívia ao mínimo permitido em contrato, a Petrobras decidiu dar descontos para as distribuidoras que aumentarem as vendas do combustível. Em leilão marcado para o dia 16 de março, a estatal vai ofertar 22 milhões de metros cúbicos diários, vindos principalmente do montante que não está sendo utilizado nas usinas térmicas.

A diretora de Gás e Energia da estatal, Graça Foster, diz que o consumo de Gás Natural Veicular (GNV) e o de gás residencial serão os principais beneficiados. "É preciso que os consumidores cobrem essa redução dos preços. Não queremos dar descontos para melhorar margem de distribuidora", disse, após reunião com representantes do setor.

Seguindo a mesma linha dos nove leilões em 2009, a estatal vai alterar apenas o fato de que as distribuidoras poderão rever os volumes contratados semanalmente ou no máximo mensalmente.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições