Divisão de royalties do pré-sal fica para lei geral no próximo ano

Divisão de royalties do pré-sal fica para lei geral no próximo ano

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

Dois projetos relativos ao pré-sal são considerados prioridade para o governo nesta semana: o que trata do sistema de partilha - que depende de aprovação na Câmara dos Deputados - e o que cria o Fundo Social - em votação no Senado. A emenda do senador Pedro Simon (PMDB-RS) que distribui os royalties do petróleo para estados e municípios produtores e não produtores, com base no Fundo de Participação dos Municípios, será retirada da proposta na Câmara e analisado ano que vem, durante a discussão de uma lei geral dos royalties. "Os royalties nunca estiveram no projeto original pré-sal", disse o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), depois de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Vamos discutir ano que vem, não só os royalties do pré-sal, mas de minérios de modo geral", completou.

Outra proposta que deverá entrar na agenda de votações desta semana na Câmara é a que trata das alterações na Lei Pelé, aprovada semana passada pelo Senado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições