Dólar cai nesta quinta-feira

Dólar cai nesta quinta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:59

Às 11h (horário de Brasília), a moeda dos Estados Unidos perdia 0,23%, cotado a R$ 1,667. Na terça-feira, o Banco Central regulamentou leilões de compra de dólares a termo para tentar segurar a apreciação do real.

Uma das razões para o declínio do dólar  é a notícia de que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) decidiu ir em frente com o programa de recompra de títulos públicos, como forma de estimular a atividade no país.

Em decisão unânime, os membros do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) confirmaram que vão adquirir US$ 600 bilhões em papéis até junho deste ano. A autoridade monetária também manteve o juro básico da economia perto de zero.

Ante uma cesta com as principais divisas , o dólar recuava 0,25%, enquanto o euro ganhava 0,16%. Na agenda de indicadores econômicos norte-americanos estão dados sobre auxílio-desemprego e vendas pendentes de moradias.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições