O dólar começou o dia em baixa nesta segunda-feira, 3 de agosto, primeiro dia de pregão no mês de agosto. Em julho, a moeda acumulou queda de 5,04%, no quinto mês consecutivo de recuo. No ano, o recuo chega a 20,06%
Por volta das 9h40, a moeda caía 0,85%, para R$ 1,849.
Nesta segunda, a Fundação Getulio Vargas divulgou o Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) para a última semana de julho. Com alta de 3,89%, a tarifa de luz foi a vilã da inflação no período.
Já o mercado financeiro baixou, na última semana, a sua projeção para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deste ano e de 2010, mas também elevou a estimativa de retração da economia brasileira prevista para 2009 em decorrência da crise financeira internacional, segundo números divulgados nesta segunda-feira pelo Banco Central.
Sexta-feira
O dólar terminou em queda ante o real nesta sexta-feira, 31 de julho, diante da pressão de bancos no dia de formação da última Ptax (taxa média do dólar) do mês.
A divisa norte-americana caiu 0,48%, a R$ 1,865 na venda, depois de caminhar em território positivo durante a manhã, e renovou a mínima desde setembro do ano passado.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições