O dólar operava em queda ante o real nesta quinta-feira (15), após a divulgação da ata da reunião da semana passada do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central. Porém, mais tarde, a tendência foi invertida.
Perto das 12h20 (horário de Brasília), o dólar era negociado a R$ 1,8096 para venda, em alta de 0,14%.
O Copom atribuiu em sua última reunião ter "elevada probabilidade" a concretização de a taxa básica de juros se deslocar e se estabilizar no patamar ligeiramente acima dos mínimos históricos, que é de 8,75%. Dessa forma, a expectativa da estabilização da taxa atrai forte fluxo de dólares para o país.
Na quarta-feira (14), o dólar comercial fechou em alta de 0,37%, cotada a R$ 1,807 para venda, em linha com a valorização da moeda no exterior, após o Federal Reserve, banco central norte-americano, diminuir expectativas de uma nova rodada de estímulos.
Investidores também seguiram atentos à possibilidade de o governo adotar novas medidas sobre o mercado de câmbio, depois de já ter atuado três vezes desde o início do mês.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições