Dólar mantém escalada e opera em alta pelo quarto dia seguido

Dólar mantém escalada e opera em alta pelo quarto dia seguido

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

A taxação dos recursos estrangeiros continua pressionando a cotação do dólar nesta quarta-feira, 21 de outubro. Pelo quarto dia consecutivo, a moeda opera com valorização frente ao real: por volta das 9h30, a divisa era vendida a R$ 1,761, em alta de 0,91%.

Na segunda-feira, o ministro Guido Mantega anunciou a taxação dos recursos de estrangeiros que entraram no Brasil para aplicações no mercado financeiro, como forma de controlar a queda do dólar. A medida surtiu efeito: na terça-feira, o dólar encerrou os negócios cotado a R$ 1,745, com alta de 1,86%.

No pregão desta quarta, o movimento das bolsas internacionais também colabora para a desvalorização do real frente ao dólar. Os principais mercados operam com perdas, reagindo a baixas em ações de empresas como Ford e Boeing.

Por aqui, os investidores aguardam ainda a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central. A autoridade monetária divulga, no final do dia, a nova taxa básica de juros da economia, a Selic.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições