MENU

Dólar mantém tendência da véspera e opera em queda nesta sexta

Dólar mantém tendência da véspera e opera em queda nesta sexta

Atualizado: Sexta-feira, 3 Dezembro de 2010 as 11:17

O dólar comercial opera em queda no início dos negócios desta sexta-feira (3). Perto das 9h30, a moeda estava a R$ 1,699 na venda, desvalorização de 0,23%.

Na véspera, o dólar comercial teve o quarto pregão seguido de baixa ante o real, com queda de 0,23%, a R$ 1,703 na venda. Na semana, a moeda já perdeu 1,45%.

Os dados oficiais sobre o comportamento do mercado de trabalho americano no mês de novembro são o destaque na agenda desta sexta-feira. O consenso sugere a criação de 155 mil postos durante o mês passado, após a abertura de 159 mil em outubro. A taxa de desemprego deve permanecer em 9,6%.

Antes de conhecerem esses números, os agentes locais, europeus e americanos já estão repercutindo o índice de atividade no setor de serviços da China, dado divulgado na noite da véspera. O índice caiu de 60,5 em outubro para 53,2 em novembro. Leituras acima de 50 indicam expansão.

De volta à agenda da sexta-feira, também é conhecido o comportamento do segmento de serviços na economia americana. O dado para novembro deve mostrar leve alta de 54,3 para 54,6. Também nos EUA saem as encomendas à indústria em outubro.

veja também