Dólar opera com valorização após feriado

Dólar opera com valorização após feriado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:37

O dólar comercial apresenta alta na abertura dos negócios desta sexta-feira (24). Perto das 9h30, a moeda americana estava cotada a R$ 1,594 na venda, elevação de 0,31%.

Na quarta-feira, antes do feriado, a divisa americana ficou estável, a R$ 1,589 na venda.

Passado o feriado, os agentes voltam à ativa de olho na agenda americana, que reserva a leitura final sobre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre. O avanço estimado é de 1,9%.

Também serão conhecidas as encomendas à indústria americana no mês de maio. Está prevista elevação de 1,6%, após queda de 3,6%. Tirando os bens de transporte da conta, o avanço estimado é de 1%.

Na Europa, atenção ao índice de sentimento de negócios da Alemanha, calculado pelo instituto Ifo.

Olhando para a última semana do mês e do segundo trimestre, a agenda local traz o Relatório de Inflação, o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) de junho, a produção industrial, a concessão de empréstimos, a conta corrente, e a superávit primário de maio.

Na agenda externa, a renda, o gasto e a confiança do americano, dados sobre o clima de negócios e otimismo dos consumidores na Europa, bem como inflação e atividade industrial na zona do euro.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições