Dólar opera em alta e Bovespa cai por conta de influência externa

Dólar opera em alta e Bovespa cai

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:14

A Bovespa operava em baixa nesta terça-feira (20), seguindo o movimento das bolsas europeias e índices futuros dos Estados Unidos, com a construção de moradias norte-americanas recuando e uma desaceleração na China voltando a pesar nos negócios.

Às 11h11, o Ibovespa caía 1,11%, a 66.980 pontos.

Descolado da Bovespa, o dólar operava em forte alta ante o real nesta segunda-feira (20). Perto do mesmo horário, o dólar tinha alta de 0,92%, cotado a R$ 1,8274.

A Bovespa encerrou o pregão desta segunda-feira (19) em leve alta, após operar durante todo o dia com volatilidade, com a ausência de indicadores de peso, em dia de vencimento de opções sobre ações.

O principal índice da bolsa, o Ibovespa, subiu 0,07%, a 67.730 pontos. O volume financeiro do pregão foi de R$ 12,45 bilhões.

Exterior

As bolsas de valores asiáticas recuaram nesta terça-feira, com as maiores perdas registradas em Hong Kong e em Xangai, pressionadas por balanços corporativos, enquanto o euro permaneceu perto do maior nível em uma semana, com redução dos temores quanto a maiores danos ao sistema financeiro decorrentes da crise de dívida grega.

As perdas no ambiente corporativo foram lideradas pela China, com o índice de Xangai caindo 1,38% e o de Hong Kong em queda de 1,08%, em meio a uma fraca temporada de resultados financeiros, o que conteve o apetite dos investidores.

Quase metade das empresas chinesas já divulgaram balanços referentes a 2011, segundo dados da Thomson Reuters StarMine, sendo que cerca de 70% delas não atingiram as expectativas.

Em Taiwan, o mercado cedeu 0,89%, enquanto em Seul houve queda de 0,24%. Sydney fechou em baixa de 0,37% e Cingapura contrariou a tendência com alta de 0,42%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições