Dólar opera em alta nesta quarta-feira

Dólar opera em alta nesta quarta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

O dólar comercial para venda iniciou a quarta-feira, dia 28, com ganhos, após fechar o pregão da véspera sem variação. Por volta das 9h35, a moeda norte-americana era cotada a R$ 1,752 com alta de 0,74%.

Na véspera, a divisa terminou o dia cotada a R$ 1,739.

A semana tem sido marcada pela volatilidade no mercado do dólar, já que os investidores esperam a divulgação do PIB norte-americano do terceiro trimestre, agendada para esta quinta-feira (29). Trata-se do dado mais aguardado pelos agentes de mercado, e pode afetar as operações já nesta sessão, com investidores assumindo posições por antecipação ao dado.

Ainda sobre o mercado dos Estados Unidos, nesta quarta, os investidores recebem informações sobre a encomenda de bens duráveis em setembro e vendas de imóveis novos.  

No Brasil, a agenda tem poucas divulgações relevantes, entre elas o dado semanal de fluxo cambial.

Mercado asiático

As bolsas de valores da Ásia encerraram em baixa nesta quarta, após uma queda na confiança do consumidor norte-americano reacender temores sobre o ritmo da recuperação econômica. A bolsa de Tóquio recuou 1,35%, para 10.075 pontos.

O mercado de Sydney cedeu 1,44%, com os bancos liderando as perdas. Em Seul houve baixa de 2,4%, conforme importantes blue chips, incluindo a Sansumg Electronics, e construtoras de navios, como a Hyundai Heavy, perderam terreno.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições