Dólar opera em alta no primeiro dia de negócios do mês

Dólar opera em alta no primeiro dia de negócios do mês

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:45

O dólar opera em alta frente ao real nesta segunda-feira (2), primeiro dia de negócios de maio. Por volta das 9h45, a moeda norte-americana era vendida a R$ 1,574, em alta de 0,06%.

A moeda dos EUA também registra valorização frente a outras divisas. A avaliação do mercado é que a morte a morte de Osama bin Laden, líder da rede terrorista da al-Qaeda, aumenta a confiança nos Estados Unidos.

Analistas dizem que a morte do saudita pode levar a uma redução dos riscos aos investimentos e deve gerar uma melhora na confiança do consumidor americano. Porém eles também advertiram que isso deve alterar pouco os riscos de longo prazo que pairam sobre os Estados Unidos e sobre a economia global.

Na sexta-feira, a moeda norte-americana caiu 0,63%, a R$ 1,573 na venda. No mês, o recuo foi de 3,56%, o mais forte desde setembro de 2010, quando a baixa foi de 3,7%.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições