Dólar opera em baixa após abrir o dia com leve valorização

Dólar opera em baixa após abrir o dia com leve valorização

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:29

O dólar comercial opera em queda após abrir o dia com leve valorização nesta terça-feira, 15 de setembro. Por volta das 15h, a moeda registrava queda de 0,55%, a R$ 1,804.

O dia começou com o Departamento de Trabalho mostrando uma recuperação acima do esperado no varejo americano. As vendas subiram 2,7% no mês passado. Tirando os automóveis da conta, foi registrado crescimento de 1,1%, o maior desde fevereiro.

Pelo lado da inflação, o índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) subiu 1,7% no mês passado, refletindo aumento no preço dos combustíveis. O núcleo do indicador, que exclui alimentos e energia, ganhou 0,2%, contra previsão de alta de 0,1%.

No Brasil, o mercado recebeu dados sobre as vendas no varejo brasileiro, que cresceram 0,5% em julho na série, com a terceira alta mensal consecutiva, segundo divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

"Com esse resultado (0,5%), o setor completa um trimestre de taxas positivas", afirmou o IBGE em nota. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, a expansão foi de 5,9%.

Bolsas asiáticas

As bolsas de valores da Ásia avançaram nesta terça, com os mercados da Coreia do Sul e de Taiwan fechando nos níveis mais altos em 14 meses, incentivados por aposta de recuperação econômica global.

Companhias exportadoras e do setor de tecnologia apresentaram os melhores desempenhos no dia, sem maiores questões conduzindo os mercados na Ásia.

As ações da LG Electronics, terceira maior fabricante de celulares do mundo, saltaram mais de 3%, interrompendo um período de declínio. A bolsa de Seul subiu 1,13%, para 1.653 pontos, com os papéis do segmento financeiro, como os da Shinhan Financial Group, liderando os ganhos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições