Dólar reverte a tendência da véspera e opera em alta

Dólar reverte a tendência da véspera e opera em alta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

O dólar comercial opera em alta no início dos negócios desta quarta-feira (15). Perto das 10h20, a moeda estava a R$ 1,699 na venda, valorização de 0,23%.

Na véspera, o dólar comercial encerrou a sessão com baixa de 0,35%, a R$ 1,695 na venda.

Os dados do mercado americano fazem a agenda de indicadores desta quarta-feira. O dia começa com os pedidos semanais por empréstimos hipotecários, mas o destaque fica por conta do índice de preços ao consumidor (CPI) na sigla em inglês referente ao mês de novembro.

A inflação no varejo deve marcar alta de 0,2%, repetindo a leitura de outubro. Já o núcleo do CPI, que tira alimentos e energia da conta, deve avançar 0,1%.

Na véspera, o índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) mostrou inflação de 0,8% em novembro, avançando do 0,5% de outubro. O núcleo, que tinha mostrado deflação de 0,6% em outubro, subiu 0,3%.

No lado da atividade, o Federal Reserve (Fed), banco central americano, apresenta o comportamento da produção industrial em novembro. O consenso sugere alta de 0,3%.

Na agenda local, foco no Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-BR). Os dados, que são vistos com um bom termômetro do PIB, são referentes ao mês de outubro. O BC também apresenta o fluxo cambial parcial.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições