Dona do Viena capta US$ 100 milhões para investir no Brasil

Dona do Viena capta US$ 100 milhões para investir no Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A International Meal Company (IMC) anunciou, nesta quarta-feira (2/6), a captação de 100 milhões de dólares por meio de uma colocação privada junto a investidores institucionais. A empresa é a maior rede multimarca de restaurantes e lanchonetes do Brasil , e é proprietária de marcas como Viena, Frango Assado e Brunella. De acordo com nota à imprensa, o objetivo é aplicar os recursos na expansão orgânica e "em oportunidades de aquisições no Brasil e outras regiões onde opera". A IMC está presente, também, no México, Porto Rico e República Dominicana.

A Advent International, empresa de private equity que controla a IMC, participou do aporte de capitais. A novidade é a entrada de mais investidores no capital da companhia. Um deles é o British Columbia Investment Management Corporation, que administra recursos de clientes do setor público no Canadá.   Fundada há pouco mais de dois anos, a IMC mantém cerca de 200 restaurantes e lanchonetes em estradas, aeroportos e shopping centers, com mais de 7.000 funcionários. No ano passado, a companhia apresentou receita de 691 milhões de reais. De acordo com o diretor da Advent International, Antonio Moya-Angeler, "a IMC tem um extenso pipeline de candidatos a aquisições que poderão aportar sinergias ao atual negócio".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições