Dono do Açúcar Guarani forma 3ª maior processadora mundial de cana

Dono do Açúcar Guarani forma 3ª maior processadora mundial de cana

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:26

O terceiro maior produtor de açúcar da Europa, Tereos, vai unir sua unidade brasileira Açúcar Guarani com ativos do grupo na Europa e Oceano Índico. A operação formará a Tereos Internacional, terceira maior processadora de cana-de-açúcar do mundo, que terá ações em São Paulo e Paris.

A nova empresa terá receita líquida anual proforma de US$ 2,5 bilhões, mais de 11 mil funcionários e combinará a companhia brasileira com ativos de cereais na Europa e de cana-de-açúcar no Oceano Índico. A sede da Tereos Internacional será em São Paulo.

A companhia combinada produzirá açúcar, produtos à base de amido e álcool para o setor de alimentos e outros segmentos, e também produzirá bioenergia (etanol e eletricidade), segundo comunicado divulgado à imprensa.

A Tereos Internacional terá como presidente-executivo André Trucy, ex-diretor geral da Rhodia no Brasil, enquanto a gestão das operações brasileiras ficará a cargo de Jacyr Costa, presidente-executivo da Guarani.

A Tereos vai incorporar as ações da Guarani na Tereos Internacional juntamente com os ativos na Europa e Oceano Índico. A expectativa é que entre abril e maio a relação de troca de ações seja determinada por um comitê independente, enquanto a assembleia de acionistas para aprovar a transação acontecerá no final de junho, com ofertas públicas de ações sendo realizadas depois disso.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições