Economia chinesa coloca Wall Street no azul

Economia chinesa coloca Wall Street no azul

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Logo após a abertura, o índice Dow Jones subia 0,43%, aos 11.165,00 pontos, enquanto o S&P 500 tinha alta de 0,52%, aos 1.189,45 pontos. O índice Nasdaq registrava 0,55 de ganho, aos 2.136,20 pontos.

Dois indicadores divulgados nesta segunda-feira mostraram que a atividade manufatureira na China continua crescendo, apesar do desaquecimento econômico nos Estados Unidos e na Europa. O mercado também permanece na expectativa por novas medidas de incentivo à economia americana, que podem ser anunciadas ainda nesta semana. Os dados referentes a consumo e renda, divulgados há pouco pelo governo americano, alimentam a ansiedade dos investidores.

De acordo com o Departamento de Comércio americano, os gastos dos consumidores subiram 0,2% em setembro, mas a renda caiu 0,1% no mesmo período. Amanhã, os Estados Unidos realizam eleições legislativas, outro fator que deve influenciar os negócios nesta segunda-feira.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições