Eike Batista: "Não tem como voltar à classe média"

Fonte: EGO - Globo.comAtualizado: sexta-feira, 19 de setembro de 2014 18:27

Eike Batista criou polêmica ao dar uma declaração ao jornal "Folha de SP" dizendo que "voltar à classe média seria um baque gigantesco". Mas, apesar de estar passando por uma grave crise financeira, o empresário usou o Twitter, nesta sexta-feira, 19, para esclarecer que a situação não é bem essa.

"Esclarecendo: A menção à classe média referia-se a sua capacidade (da classe média) de adaptar-se a situações adversas! Não foi analogia com minha atual situação financeira... Falava da origem da minha família e dos desafios que tenho enfrentado, querendo dizer que não temo voltar a ela!", escreveu Eike, negando que tenha perdido tanto dinheiro a ponto de mudar tão drasticamente de classe social.

Nos comentários, fãs mostraram-se simpáticos a Eike e fizeram piadas. "Relaxa, todo mundo fale", "Calma, @eikebatista. Quem já comeu músculo uma vez come sempre. Fique tranquilo", "Manda seu currículo para mim aí", "Se quiser um empréstimo, estamos aí" e "Vou levar um bolo de fubá para o colega qualquer dia" foram algumas das mensagens.

Eike chegou a ser o sétimo homem mais rico do mundo, mas enfrenta dificuldades desde ano passado, quando teve que fechar várias empresas. Na quarta, 17, a Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público Federal contra o empresário e determinou o bloqueio das contas bancárias e de outros ativos financeiros até o limite de R$ 1,5 bilhão. O objetivo dessa medida é garantir o pagamento de futuras indenizações pelo prejuízo que Eike teria causado. O Ministério Público acusa o empresário de manipulação do mercado e de uso indevido de informação privilegiada. Eike nega todas as acusações.

Além de Thor, Eike tem mais dois filhos: Olin, de 18 anos, que atua como DJ em festas e também é fruto de seu casamento com Luma de Oliveira, e Balder, de 1 ano, de sua relação com Flávia Sampaio. Até então, os meninos do empresário sempre tiveram acesso a um padrão de vida luxuoso, que inclui helicóptero, lanchas, jet-ski, carros importados, viagens para o exterior, além de imóveis em Angra dos Reis e Búzios, para onde constumam ir nos fins de semana.




Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições