Em Agosto, inadimplência do consumidor no Brasil salta 17,2%

Inadimplência teve a maior alta desde junho de 2012

Fonte: Terra.comAtualizado: terça-feira, 9 de setembro de 2014 às 13:11

A inadimplência entre consumidores brasileiros cresceu 17,2% em agosto na comparação com o mesmo mês do ano passado, a maior alta anual desde junho de 2012, segundo dados da Serasa Experian divulgados nesta terça-feira.

Em comunicado, os economistas da empresa de informações de crédito afirmaram que o resultado "reflete o cenário conjuntural mais adverso neste ano no tocante à capacidade de pagamento de dívidas por parte dos consumidores", citando inflação mais alta, juros elevados e enfraquecimento do mercado de trabalho.

Na comparação com julho, o índice de inadimplência do consumidor ficou praticamente estável em agosto, recuando 0,2%, em desempenho atribuído pelo Serasa à menor quantidade de dias úteis no mês, o que reduziu o volume de registros de inadimplência de protestos e cheques sem fundo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições